Home » » Aos meus amigos

Aos meus amigos



"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
 Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter 
brilho questionador e tonalidade inquietante.
 Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. 
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. 
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. 
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. 
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. 
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte
 de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. 
Não quero amigos adultos, nem chatos. 
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
 Crianças, para que não esqueçam o valor do
 vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. 
Tenho amigos para saber quem eu sou,
 pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, 
crianças e velhos,
 nunca me esquecerei de que a
 normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"
Fernando Pessoa



Agradeço a todos os amigos a oportunidade concedida
 de eu poder partilhar a amizade,fruto doce,
que abriga,ampara,aquece,escorre em felicidade.
A vocês amigos: reais,virtuais-reais,escondidos,anônimos
 meu muito obrigado pela amizade.
Beijos imensos
Nega

0 comments:

Post a Comment

 
Support : Copyright © 2015. recent celebrity news - All Rights Reserved